0

Visto Aprovado

Posted by Guilherme L. on 13:45
Bom, o dia começou ás 5h da manha. Meu pai quis ir cedo pra já ir pegando lugar na fila. Isso foi muito bom porque eu não sabia que tinha fila até pra ENTRAR no consulado.
Enfim, chegamos la 6h e deixamos o carro em um estacionamento e fomos pro consulado. (ps: não pode entrar nem com a chave do carro no consulado. então tem que deixar tudo la no estacionamento mesmo)
Chegamos no consulado, vimos que tinha uma fila pra poder entrar e descobrimos que o consulado abre ás 6:30h. Ai já começou a parte de esperar!!
Quando deu 6:30h em ponto, começaram a falar que não podia entrar com isso nem com aquilo e blablabla.
Quando íamos entrar a moça da pediu os documentos porque se você não tiver todos, você não consegue nem entrar la! Dai eu já separei tudo e fui pro detector de metais.
Depois disso tem que ir pra uma fila pra pegar uma senha. Quando você pegar a senha você vai pra Pré-Entrevista, onde eles pegam os documentos e perguntam o porque de você estar indo pro EUA.
Ai com a mesma senha você espera chamarem pra tirar as digitais e lá, você pega seus documentos de volta e vai pra fila da entrevista.
A fila da entrevista é a hora mais tensa que tem quando você ta no consulado. Eu sei que a tensão ta em toda a hora mais na fila, não tem nem como descrever. Como se não bastasse toda a minha tensão, eu vi uma cena que me deixo mais tenso ainda!! Eu simplesmente vi uma mulher negando o visto de um estudante que parecia ser da minha idade. Pensei que tinha sido por falta de documentos mas depois que percebi que se você não leva os documentos certos, você nem consegue entrar no consulado! Ele deve ter sido negado por outros motivos os quais eu desconheço :)
Quando chegou a minha vez de ser entrevistado, adivinha quem que era ... isso mesmo, quem me entrevisto foi a mesma mulher que tinha acabado de negar um visto. Eu fiquei com medo de ela negar o meu também mais quando começou a entrevista eu já percebi que ela era muito legal. Sabe aquelas pessoas que já começam uma conversa com o maior alto astral? pois é, era ela! No final das contas, eu até dei sorte de ter sido entrevistado por ela!
Depois de ter meu visto aprovado e depois de ter sorrido por um bom tempo, eu e meu pai fomos pagar a taxa do Sedex pra eles enviarem o meu passaporte pra casa.

Obs: depois de sair do consulado, agente foi em uma lanchonete. eu ainda tava muito nervoso e a mulher perguntou se eu queria gelo no suco que eu tinha pedido e eu simplesmente falei YES! ela me olho com uma cara de 'HÃN?'. Eu não sabia aonde enfiar a cara, mais foi muito engraçado! KKK

To feliz por ter dado tudo certo. Agora não tem mais como eu não ir pro Estados Unidos.
COLORADO SPRINGS, TÔ CHEGANDO!

Copyright © 2010 Diário De Um Intercambista All rights reserved. Theme by Laptop Geek.